Correio Popular Notícia



Acir cobra início das obras da BR 425

Data da notícia: 06/09/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130906-131.jpg[/IMG] (Da Redação) A demora na elaboração dos projetos, das licitações e do início das obras nas rodovias federais de Rondônia é uma realidade que o senador Acir Gurgacz tem combatido com todas as forças. A restauração da BR-364, por exemplo, só foi iniciada, oito meses depois da emissão da ordem e serviço pelo Dnit, depois que Acir denunciou o descaso com o Estado na Comissão de Infraestrutura do Senado, levando o presidente da Comissão, o senador Fernando Collor, a rasgar os relatórios apresentados pelo Dnit, por conterem informações erradas sobre o cronograma da obra.
Essa novela está se repetindo com a BR-425, que liga os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré a Porto Velho, e que está em péssimas condições. A situação calamitosa da BR-425, no entanto, está perto de uma solução, visto que o senador Acir e a bancada federal se comprometeram em buscar uma solução definitiva para o problema.
Após a audiência pública, o senador Acir foi até o presidente do Dnit para saber os motivos do atraso e para cobrar o início das obras. O presidente do Dnit, general Jorge Fraxe, assegurou que o resultado do processo licitatório será concluído até o dia 12 de setembro, e, logo em seguida a empresa habilitada para a realização do lote 1, poderá ser habilitada para o lote 2, conforme recurso apresentado à Comissão de Licitação.

MANUTENÇÃO - Para a decisão final, segundo Fraxe, faltava apenas a apresentação do atestado relativo à execução de reciclagem do revestimento da pista atual para o lote 2, o que já tinha sido feito para o lote 1, e foi apresentado no dia 29 de agosto.
Enquanto isso, outra empresa iniciou o serviço de manutenção da pista da BR-425, o que melhorou as condições de tráfego nos pontos mais críticos. ?Fiz vários apelos ao Dnit para que desse uma atenção especial para a restauração da BR-425, pois não podemos perder mais tempo, principalmente em função da janela hídrica, pois temos que aproveitar esse período para adiantar a obra?, ressaltou o senador. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1522 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.